Saltar para o conteúdo principal
 
21/07/2015 - 12h44

Saiba o que a Bíblia diz sobre negligência e ansiedade no ambiente de trabalho

da Livraria da Folha

Divulgação
Autor utiliza conselhos bíblicos para questionamentos profissionais
Autor utiliza conselhos bíblicos para trazer soluções profissionais

Ao longo de 16 anos como consultor de carreira, Max Gehringer já respondeu a centenas de perguntas diferentes, desde qual profissão seguir até como lidar com regras ultrapassadas, trabalho em equipe e problemas de relacionamento com colegas.

Em "Todas as Respostas", o administrador de empresas utiliza conselhos bíblicos para sanar diversos questionamentos profissionais. Partindo da máxima de que a essência do ser humano pouco se alterou ao longo dos séculos, Gehringer analisou as escrituras sagradas atrás de soluções para a vida profissional.

Abaixo, confira algumas situações descritas no livro e suas respectivas soluções.

-

Confesso que não gosto de ser criticado, mesmo reconhecendo que às vezes eu possa merecer uma repreensão de meu superior. Em casos assim, procuro me conter e não responder. Estou certo em não tentar argumentar quando sei que estou errado?

Quem respeita e aceita instruções ama o conhecimento e o aprendizado. Quem odeia uma repreensão justa é um tolo. O filho sábio ouve a instrução do pai, enquanto o zombeteiro se faz de surdo.

Provérbios 12, 1 e 13, 1

-

Tenho um bom trabalho, mas faço a mesma coisa há anos. Eu deveria me sentir satisfeito por não ter que pensar muito para fazer o que faço ou deveria sair da zona de conforto e solicitar a meu superior que me dê tarefas novas e mais desafiadoras?

Não se conforme com o mundo que você conhece. Transforme-se pela renovação de sua mente, para que você possa experimentar o que é bom, perfeito e aceitável segundo a vontade de Deus.

Romanos 12, 2

-

Todas as manhãs, acordo e vou trabalhar pensando no dia em que finalmente serei promovido e ganharei mais.

Não fique excessivamente ansioso pensando no dia de amanhã, porque ele certamente lhe trará novos motivos de ansiedade. Cada dia é feito de seus próprios cuidados, e os de hoje já serão bastantes.

Mateus 6, 34

-

Detesto um colega de trabalho. Tudo nele me provoca um sentimento ruim. Não o acho confiável e jamais conviveria com ele se não tivéssemos sido colocados em essas vizinhas. Tento me manter impassível na presença dele, mas está ficando cada vez mais difícil disfarçar.

Pode alguém carregar fogo ao peito sem queimar sua própria roupa?

Provérbios 6, 27

-

Temos um colega que continuamente pede que outros o ajudem a fazer seu trabalho, alegando que está muito atarefado e não consegue dar conta de tudo. O que noto, porém, é que ele está nos transferindo a maior parte de suas responsabilidades e permanece ocioso enquanto trabalhamos por ele.

O preguiçoso morre ansiando, porque suas mãos se recusam a trabalhar.

Provérbios 21, 25

*

TODAS AS RESPOSTAS
AUTOR Max Gehringer
EDITORA Benvirá
QUANTO R$ 19,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página