Saltar para o conteúdo principal
 
22/07/2015 - 14h26

Augusto Cury escreve livro sobre ansiedade com ilustrações para colorir

da Livraria da Folha

Dificuldade em se concentrar nas aulas, falta de paciência, cansaço frequente e dores de cabeça são alguns sintomas clássicos de ansiedade. Só ter vontade de jogar videogame, usar o celular ou mandar mensagens pelo Whatsapp, também.

Divulgação
Em livro voltado para o público jovem, Augusto Cury conta a história de dois irmãos que se reconectam com a natureza
Em livro voltado para o público jovem, Augusto Cury conta a história de dois irmãos que se reconectam com a natureza

Em "Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século para Filhos e Alunos", o psiquiatra augusto Cury conta a história dos gêmeos Cacá e Carol, que apresentam os mesmos sintomas descritos acima e precisam, urgentemente, se reconectar com a natureza e com o próprio eu.

Para resolver o problema, os dois embarcam em uma aventura até o coração da Floresta Amazônica, mais especificamente à misteriosa Floresta Viva. Lá, eles aprendem a importância da natureza e como controlar seus impulsos, encarar seus medos e aquietar a mente. Tudo isso com a ajuda da Turma da Floresta Viva, um grupo de animais extremamente inteligentes e divertidos.

No prefácio do livro - que inclui mais de 25 desenhos para colorir -, Cury escreve: "Vocês sabiam que, hoje, uma criança de 7 ou 8 anos de idade tem mais informações do que tinha um imperador romano que dominava o mundo? Imaginem quantas informações um jovem de 14 anos armazena?".

Autor lido em mais de 70 países, Augusto Cury também é psicoterapeuta, cientista e escritor. Ele é autor de dezenas de livros, entre eles, "O Vendedor de Sonhos", "Inteligência Multifocal" e "Ansiedade".

*

ANSIEDADE
AUTOR Augusto Cury
EDITORA Benvirá
QUANTO R$ 16,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página