Saltar para o conteúdo principal
 
16/08/2015 - 20h40

'Cobain: Montage of Heck' revela intimidade do líder do Nirvana

da Livraria da Folha

Considerado um dos mais inovadores e íntimos documentários já lançados, "Cobain: Montage of Heck" reconta a trajetória de Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, que se tornou a voz de uma geração até cometer suicídio, em abril de 1994.

Dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Brett Morgan, o documentário - único autorizado pelos herdeiros do músico - apresenta o arquivo pessoal de Cobain, sua arte e música, em filmagens caseiras e animações inéditas. O filme traz passagens de infância, descreve os anos recentes de sua carreira e mostra como Cobain se transformou em um artista em constante conflito com tudo o que o cercava.

A base para criar as animações que narram passagens de sua vida foi uma fita gravada por Cobain em 1988, em que ele mixou trechos de músicas com depoimentos sobre sua vida. O filme também traz entrevistas de sua família e amigos mais próximos.

Vale ressaltar que Dave Grohl, atual líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, não participou do documentário por questões de disponibilidade - o músico chegou a se apresentar para o diretor, mas o filme já havia sido finalizado.

Assista ao vídeo

*

COBAIN: MONTAGE OF HECK (DVD)
QUANTO R$ 29,90 *

COBAIN: MONTAGE OF HECK (BLU-RAY)
QUANTO R$ 59,90 *

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página