Saltar para o conteúdo principal
 
14/03/2016 - 16h20

'Nova Reunião' apresenta 23 livros de poesia de Carlos Drummond de Andrade

da Livraria da Folha

Em 1969, Carlos Drummond de Andrade publicou seus poemas em um único volume. O livro reunia os dez livros que o poeta havia escrito até então, incluindo "Alguma Poesia", sua obra de estreia.

Divulgação
Livro traça panorama da obra de Drummond, que atravessou boa parte do século 20 construindo um depoimento sobre o Brasil
Livro traça panorama da obra de Drummond, que passou boa parte do século 20 construindo um depoimento sobre o Brasil

Mais tarde, o mineiro foi acrescentando outros volumes e ampliando o catálogo. Em 1983, já sob o nome "Nova Reunião", a compilação apresentava 19 títulos. Depois da morte do poeta, os netos Luis Mauricio e Pedro Graña Drummond complementaram o livro com trechos de livros posteriores.

O resultado, ideal para estudantes e amantes de poesia, é a "Nova Reunião", compilação publicada pela editora Companhia das Letras que inclui 23 livros em um único volume. A obra traça um panorama da obra de Carlos Drummond de Andrade, que atravessou boa parte do século 20 construindo um depoimento sobre o Brasil.

Nascido em Itabira, no dia 31 de outubro de 1902, Carlos Drummond de Andrade formou-se em farmácia, mas trabalhou em Belo Horizonte como redator até mudar-se para o Rio, em 1934, para atuar como chefe de gabinete de Gustavo Capanema, então nomeado novo ministro da Educação e Saúde Pública.

Drummond morreu em 17 de agosto de 1987. O poeta estava internado e sua saúde piorou após a morte de sua filha, Maria Julieta, vítima de um câncer.

*

NOVA REUNIÃO
AUTOR Carlos Drummond de Andrade
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 59,90 (preço promocional *)
E-BOOK R$ 39,90 *

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página