Saltar para o conteúdo principal
 
16/03/2016 - 12h44

'Magnéticos 90' traz memórias dos anos 1990 de Gabriel Thomaz, do Autoramas

da Livraria da Folha

O quadrinho "Magnéticos 90", que ganhou o subtítulo "A Geração do Rock Brasileiro Lançada em Fita Cassete", apresenta as memórias de Gabriel Thomaz, da banda Autoramas. O traço ficou por conta de Daniel Juca, jornalista, ilustrador, designer gráfico e autor de "Tarja Preta".

Lançada pela Edições Ideal, a HQ conta a história da cena independente dos anos 1990 - aquela que envolvia demo-tapes, fanzines e casas de show. Didática para quem não viveu a época, a HQ funciona como registro histórico de uma geração musical.

Divulgação
Didático para quem não viveu a época, HQ funciona como um registro histórico da geração musical dos anos 1990
Didático para quem não viveu a época, HQ funciona como um registro histórico da geração musical dos anos 1990

Astro do rock independente brasileiro, Gabriel Thomaz formou a banda brasiliense Little Quail & The Mad Birds nos anos 1990 e tocou também no Acabou La Tequila. Ele viaja pelo mundo há mais de 20 anos com a missão de tocar sua música, mas também de conhecer e divulgar bandas.

Com várias histórias para contar, ele decidiu compartilhar memórias no universo dos quadrinhos. "Magnéticos 90" é resultado disso, e não deixa de lado o contexto político e social do Brasil.

Na HQ, é possível encontrar recordações de festivais e programas de TV, depoimentos sobre sua relação com gravadoras, o surgimento da MTV e o começo de carreira de grandes nomes da música brasileira, como Raimundos, Planet Hemp e Los Hermanos.

*

MAGNÉTICOS 90
AUTOR Gabriel Thomaz
ILUSTRADOR Daniel Juca
EDITORA Edições Ideal
QUANTO R$ 43,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página