Saltar para o conteúdo principal
 
06/04/2016 - 14h19

Com piratas, ETs e dinossauros, 'Felizmente, o Leite' é novo livro de Neil Gaiman

da Livraria da Folha

Em "Felizmente, o Leite", Neil Gaiman apresenta uma história cheia de reviravoltas em que um simples pai de família vai até a esquina comprar leite e leva mais de mil horas para voltar.

Com a mãe fora de casa, os irmãos estão sob os cuidados do pai. Para evitar sustos, ela deixou tudo anotado e a comida etiquetada. Porém, na manhã seguinte, o leite acaba; e, como é de conhecimento geral, não dá para comer cereal matinal sem leite.

Divulgação
Neil Gaiman traz história em que um simples pai de família sai para comprar leite e vive mil aventuras
Neil Gaiman apresenta história em que um simples pai de família vai comprar leite na esquina e vive mil aventuras

O pai, é claro, sai para comprar mais. E o que encontra pelo caminho é muito mais do que a simples bebida adocicada. Logo, ele se envolve em uma história fantástica que envolve um disco voador e seus tripulantes, alienígenas verdes, um deus do vulcão chamado Esplod, piratas, vampiros, uma patrulha galáctica formada por dinossauros e Esteg, o estegossauro cientista e sua máquina do tempo.

Publicado pela editora Rocco Jovens Leitores, "Felizmente, o Leite" é uma história sobre viagens no tempo, paradoxos e ações frenéticas. As ilustrações ficam por conta do ilustrador Skottie Young.

Neil Gaiman é autor de "O Livro do Cemitério", "Os Lobos Dentro das Paredes", "João & Maria", entre outras histórias.

Originalmente publicada em uma coletânea de contos, "A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras" apresenta uma história sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um mundo que os olhos não podem ver.

Em "Os Filhos de Anansi", o escritor conta a história de Charlie, que, ao cruzar o oceano para comparecer ao funeral do pai, descobre segredos capazes de mudar sua vida.

"O Príncipe de Westeros e Outras Histórias" reúne contos sobre vigaristas, mercenários e ladrões escritos por George R. R. Martin, Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, entre outros autores. No conto "Como o Marquês Recuperou Seu Casaco", Neil Gaiman apresenta uma história que se passa na Londres de Baixo, mundo que também aparece no livro "Lugar Nenhum".

Inglês radicado nos Estados Unidos, Neil Gaiman é reverenciado mundialmente pelos fãs de quadrinhos por suas graphic novels, como a série "Sandman". Ele também escreve prosa e poesia, além de atuar como jornalista, roteirista, compositor e dramaturgo.

*

FELIZMENTE, O LEITE
AUTOR Neil Gaiman
TRADUTOR Edmo Suassuna
EDITORA Rocco Jovens Leitores
QUANTO R$ 19,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página