Saltar para o conteúdo principal
 
19/07/2016 - 13h56

'Crianças' e 'Êxodos' de Sebastião Salgado ganham reedições

da Livraria da Folha

Dois itens que não podem faltar nas estantes dos apaixonados por fotografia, os livros "Crianças" e "Êxodos" do fotógrafo Sebastião Salgado ganham reedições. Os volumes são lançados pela editora Taschen, especializada em publicações de arte.

"Êxodos" é um projeto de seis anos, no qual o fotógrafo acompanhou parte do fluxo migratório pelo globo. Traz em imagens marcantes a história de refugiados e exilados que precisaram deixar a terra natal para fugir da pobreza, da repressão ou das guerras.

Foram mais de 35 países visitados. As fotos retratam latino-americanos entrando nos Estados Unidos, judeus deixando a antiga União Soviética, refugiados de Ruanda e os primeiros árabes e africanos a chegarem à Europa pelo mar Mediterrâneo.

Em toda situação de crise, as crianças são as maiores vítimas. Fisicamente mais fracas, são frequentemente as primeiras a sucumbir à fome, doença e desidratação. O livro "Crianças" é uma extensão do primeiro trabalho. Traz 90 fotografias dos mais novos que foram forçados a passaram pelo processo migratório.

Os retratos mostram o paradoxo que há na capacidade dos pequenos de sorrir mesmo diante de circunstâncias de miséria além de revelar a radiante reserva de energia e entusiasmo para enfrentar essas situações.

Também economista Sebastião Salgado é considerado um dos maiores fotógrafos brasileiros. É autor de livros como "África", "Perfume de Sonho", "Gênesis", "Outras Américas" e "O Fim da Pólio". Sua história está contada no livro "Da Minha Terra à Terra".

*

ÊXODOS
AUTOR Sebastião Salgado
EDITORA Taschen
QUANTO R$ 289,90 (preço promocional*)

CRIANÇAS
AUTOR Sebastião Salgado
EDITORA Taschen
QUANTO R$ 256,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página