Saltar para o conteúdo principal
 
19/08/2016 - 12h02

'Manual do Fotógrafo de Rua' traz instruções inspiradoras

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro lista tutoriais de projetos e apresenta o trabalho de 20 fotógrafos; autor traça panorama da história da fotografia
Livro lista tutoriais de projetos e apresenta o trabalho de 20 fotógrafos; autor traça panorama da história da fotografia

David Gibson diz na introdução de "Manual do Fotógrafo de Rua" que a parte menos interessante das seções de fotografias em livrarias são aquelas de livros didáticos e técnicos.

Por isso, no livro lançado pela GGBrasil, o autor passa longe de teorias complicadas e diz que elas quase o fizeram desistir de fotografar.

Gibson traça uma espécie de panorama histórico e afirma que a fotografia de rua sempre existiu, desde que as primeiras câmeras foram inventadas e que a arte produziu algumas das imagens mais comoventes de nosso tempo.

Na obra ele reúne uma série de referências e fotografias com o objetivo de inspirar os interessados em vagar por cidades sem nada especial em mente para fotografar, deixando a mágica acontecer.

A ideia é aprimorar o olhar, já que para além da técnica o que compõe uma fotografia na opinião do autor, é a visão do fotógrafo.

Para isso ele apresenta o trabalho de 20 fotógrafos como Marc Riboud, Lukas Vasilikos, Johanna Neurath, David Solomons, Maria Plotnikova, entre outros.

Gibson lista também 20 tutoriais de projetos simples sobre temas como "sequências", "sombras", "objetos" e muito mais.

Um dos membros fundadores do In-Public - primeiro coletivo moderno internacional de fotógrafos de rua - Gibson também ministra um curso sobre fotografia de rua na Central Saint Martins em Londres.

*

MANUAL DO FOTÓGRAFO DE RUA
AUTOR David Gibson
EDITORA GGBrasil
QUANTO R$ 84,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página