Saltar para o conteúdo principal
 
17/10/2016 - 10h31

Veja como preparar iogurte vegano de frutas vermelhas

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro da nutricionista e chef de cozinha Natália Werutsky reúne mais de 80 receitas vegetarianas sem glúten
Livro da nutricionista e chef de cozinha Natália Werutsky reúne mais de 80 receitas vegetarianas sem glúten

No livro "Cozinhando em Família" a nutricionista Natália Werutsky reúne 80 receitas ideais para quem tem uma agenda corrida.

O cardápio elaborado com ingredientes naturais conta com pratos vegetarianos 100% sem glúten e com opções sem lactose. É o caso do iogurte de frutas vermelhas. Veja a receita abaixo.

Lançado pela editora Alaúde, o livro traz sugestões de refeições para diversas ocasiões, do café da manhã a datas especiais como Natal e Páscoa.

Entre as receitas destacam-se o fusilli tricolor, o risoto de alcachofra, cogumelos e alho poró, o hambúrguer de grão-de-bico e legumes, o tofu com especiarias, o cuscuz de tapioca, entre outras.

Chef, Natália Werutsky trabalha como palestrante, ministra cursos e treinamento em nutrição, faz atendimento clínico nutricional, presta consultoria nutricional e gastronômica, além de ser autora e revisora técnica de livros da área de nutrição e saúde da família.

Isadora Mira/Divulgação
Iogurte de frutas vermelhas
Iogurte de frutas vermelhas

*

Iogurte de frutas vermelhas
Rendimento 8 porções
Tempo de preparo 20 minutos

Quem não gosta de iogurte? Ele pode ser consumido no café da manhã, nos lanches e até nas refeições. Esta é uma opção vegana - feita com ingredientes vegetais. Rico em gorduras de ótima qualidade nutricional e antioxidantes, promove a saciedade.

2 xícaras de água mineral
1 xícara de mirtilos congelados
1 xícara de framboesas congeladas
1 xícara de amoras congeladas
1 xícara de morangos frescos
1 xícara de frutose em pó
4 xícaras de polpa de coco verde
uma pitada de sal marinho

1 Em uma panela média, ponha a água, o mirtilo, a framboesa, a amora e o morango. Leve ao fogo até ferver. Reduza a chama e adicione a frutose. Mantenha no fogo até as frutas amolecerem.
2 Retire do fogo e coe o caldo das frutas. Reserve ambos até esfriarem.
3 Bata a polpa do coco no liquidificador com o caldo reservado, metade das frutas e o sal até ficar um creme homogêneo. Adicione as frutas restantes reservadas e bata apenas para misturar. Ponha num pote com tampa e leve à geladeira por 2 horas.

DICA

  • Para retirar a polpa do coco verde, extraia a água verde e depois abra o coco ao meio. Retire a polpa com uma colher. Utilize imediatamente, guarde por 1 dia na geladeira ou até 3 meses no freezer.

*

COZINHANDO EM FAMÍLIA
AUTORA Natália Werutsky
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 48,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página