Saltar para o conteúdo principal
 
27/11/2016 - 15h10

Livro traz fotos e ensaios sobre exposição de Marina Abramovic no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro faz uma retrospectiva da carreira da performer Marina Abramovic
Livro faz uma retrospectiva da carreira da performer Marina Abramovic

Considerada uma das maiores artistas da atualidade, a performer sérvia Marina Abramovic é dissecada no livro "Terra Comunal", publicado pela edições Sesc.

Resultado da exposição de mesmo nome que ocupou o Sesc Pompeia em São Paulo em 2015, o livro resgata os trabalhos apresentados na mostra.

Com instalações e esculturas, filmes e uma série de eventos ao vivo, a exposição estimulou encontros entre visitantes e performers.

Além de imagens, o livro traz textos de estudiosos como a historiadora de arte Sophie O'Brien, o filósofo Peter Pál Pelbart e a antropóloga Regina Polo Müller que estudam o trabalho aberto e colaborativo entre artista e espectador.

A obra traz também um texto de Danilo Santos Miranda, sociólogo e diretor do Sesc São Paulo, além de reflexões da própria artista. O título é organizado por Jochen Volz e Júlia Rebouças.

Vale lembrar que a artista é tema do documentário "Espaço Além", que registra sua jornada espiritual pelo Brasil. A edições Sesc também publicou sua biografia "Quando Marina Abramovic Morrer", de James Westcott, com prefácio de Fabio Cypriano.

*

TERRA COMUNAL
ORGANIZADORES Jochen Volz e Júlia Rebouças
EDITORA Edições Sesc
QUANTO R$ 72,00 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página