Saltar para o conteúdo principal
 
28/11/2016 - 13h47

Livro reconstitui episódios da Guerra Civil Espanhola

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reconstitui episódios da Guerra Civil Espanhola a partir da vida de personalidades importantes da época
Livro reconstitui episódios da Guerra Civil Espanhola a partir da vida de personalidades importantes da época

A escritora Amanda Vaill investigou a vida de seis pessoas durante o processo de escrita do livro "Hotel Florida" publicado pela editora objetiva.

Apoiada em uma quantidade grande e significativa de materiais como cartas, diálogos e relatos pessoais, documentos oficiais, rolos de filmes, biografias, e mídias de notícias ela reconstitui episódios da Guerra Civil Espanhola (1936-1939) a partir da vivência de três casais ilustres.

As narrativas criadas por Ernest Hemingway e Martha Gellhorn, pelos fotógrafos Robert Capa e Gerda Taro e pelos secretários de imprensa Arturo Barea e Ilsa Kulcsar durante e sobre o conflito se entrecruzam ao longo da obra.

Cada um deles passa pela Madri de 1936 por um motivo. Hemingay precisa de material para um novo romance. Martha Gellhorn está em busca de amor e novas experiências. Robert Capa e Gerda Taro capturam a história sendo escrita e inventam o fotojornalismo moderno. Já Arturo Barea e Ilsa Kulcsar lutam pela verdade.

Vaill busca fazer uma análise destas narrativas e como elas orbitam em torno do Hotel Florida, onde, sob o estrondo de bombas, se reuniam jornalistas estrangeiros, fotógrafos, espiões e militares.

Amanda Vaill é autora do livro "Eram Todos Tão Jovens", finalista do National Book Critics Circle. Escreve artigos e resenhas para várias publicações como "Allure" e "The Washington Post"

*

HOTEL FLORIDA
AUTOR Amanda Vaill
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 47,40 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página