Saltar para o conteúdo principal
 
13/01/2017 - 09h01

Conheça os nomes e os sucessos do sertanejo feminino

da Livraria da Folha

Elas se destacaram em 2016 e suas canções estão entre as mais tocadas do país. As cantoras da nova safra da música sertaneja estão com tudo. Confira abaixo os principais nomes e sucessos do gênero musical.

Marília Mendonça

Divulgação

Um dos principais nomes do sertanejo da atualidade, Marília Mendonça é considerada um expoente da sofrência. A cantora, que é comparada até com Adele, estourou com "Meu Cupido É Gari". É dona dos hits "Infiel", "Alô Porteiro" e "Eu Sei de Cor". Seu trabalho está registrado no CD e DVD ao vivo.

Marília Mendonça gravou recentemente a música "Fantasma" no CD e DVD "1977", de Luan Santana.

*

Maiara e Maraisa

Divulgação

No CD e DVD "Ao Vivo em Goiânia", as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa desfilam sucessos como "10%" e "Medo Bobo" e apresentam também hits bem humorados com letras sobre bebedeira, traição e amores conturbados como "A Pessoa Errada", "Mexidinha", "Motel", "Se Olha no Espelho" e "No Dia do Seu Casamento".

Elas também cantam com Naiara Azevedo - que vem se destacando no sertanejo - a música "50 Reais".

*

Simone e Simaria

Divulgação

Um dos grandes sucessos da dupla é "Meu Violão e o Nosso Cachorro" do CD "Bar das Coleguinhas" que também traz "Quando o Mel É Bom". Elas também cantam "Não Vou Mais Atrás De Você (Agora Eu Me Curei)" com Wesley Safadão. Já no CD "Live" os destaques ficam por conta das faixas "126 Cabides" e "Chora Boy".

Simone e Simaria gravaram com Anitta a música "Loka", que já toca nas rádios e está disponível nas plataformas digitais.

*

Paula Mattos

Divulgação

É quem segue a linha mais romântica e fofa da seleção. O grande destaque de seu CD e DVD acústico é "Que Sorte a Nossa". O álbum traz também canções com as duplas Thaeme e Thiago e Munhoz e Mariano e boas canções como "Farol Fechado" e Rosa Amarela".

*

-

 
Voltar ao topo da página