Saltar para o conteúdo principal
 
30/03/2017 - 09h01

Livro destaca papel da Idade Média na formação da sociedade ocidental

da Livraria da Folha

Divulgação
Jacques Le Goff é considerado um dos pensadores mais influentes do século 20; historiador mudou olhar sobre Idade Média
Le Goff é considerado um dos pensadores mais influentes do século 20; historiador mudou olhar sobre Idade Média

Reconhecido mundialmente como um dos maiores historiadores do século 20, Jacques Le Goff destaca o papel da Idade Média na formação da sociedade ocidental no livro "A Civilização do Ocidente Medieval", publicado pela editora Vozes.

A obra abrange o período que vai do século 10 ao século 13 - a Idade Média Central - um momento decisivo na evolução do Ocidente.

O autor descreve como nasceram as cidades, fala sobre a arrancada da economia monetária e as invenções tecnológicas apropriadas para garantir a conquista rural.

Analisa costumes, em particular o papel da Igreja na formação da sociedade e revela também as dificuldades do período, como ameaça de fome, violência e as lutas de classes.

Morto em 1º de abril de 2014 aos 90 anos, Jacques Le Goff foi integrante de uma escola de pensamento que renovou o estudo da História no século 20 e influenciou estudiosos também no Brasil.

É autor de diversos livros que tratam sobre a Idade Média, como "Para Uma Outra Idade Média", "A Idade Média e o Dinheiro", "Homens e Mulheres da Idade Média", "Em Busca do Tempo Sagrado" e "Heróis e Maravilhas da Idade Média", entre outros

*

A CIVILIZAÇÃO DO OCIDENTE MEDIEVAL
AUTOR Jacques Le Goff
EDITORA Vozes
QUANTO R$ 68,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página