Saltar para o conteúdo principal
 
25/05/2017 - 09h01

"Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" reúne cinco livros em uma edição

da Livraria da Folha

Divulgação
Edição em capa dura compila os cinco livros escritos por Douglas Adams
Edição em capa dura compila os cinco livros da saga

O Dia do Orgulho Nerd é celebrado em 25 de maio. A data relembra o lançamento de "Uma Nova Esperança", em 1977 e também é uma homenagem a "O Guia do Mochileiro das Galáxias", escrito pelo inglês Douglas Adams.

Para comemorar a data a Livraria da Folha está com uma promoção especial que traz mais de 50 livros com até 60% de desconto.

Os fãs da saga contam com um lançamento especial da editora Arqueiro. Agora, os cinco volumes da trilogia (isso mesmo) estão compilados na edição definitiva da obra. O livro vem em capa dura e traz os títulos "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "O Restaurante no Fim do Universo", "A Vida, o Universo e Tudo Mais", "Até Mais e Obrigado pelos Peixes" e "Praticamente Inofensiva".

Considerado um dos clássicos da literatura de ficção científica, a série conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do "O Guia do Mochileiro das Galáxias", o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Os livros deram origem a um longa. A trama adapta essencialmente o primeiro volume, apesar de ter alguns elementos dos outros volumes.

Nascido em Cambridge, Inglaterra, no dia 11 de março de 1952, Douglas Adams também escreveu esquetes para o grupo de humor "Monthy Python". Adams morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, em 11 de maio de 2011.

Ele também deu sua contribuição para o universo da série britânica "Doctor Who". São de sua autoria os livros "Shada" e "Cidade da Morte". A editora Aleph lançou em português a biografia do escritor.

Leia abaixo, trecho de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

*

[...]

O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas.

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém, o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

[...]

*

O GUIA DEFINITIVO DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
AUTOR Douglas Adams
EDITORA Arqueiro
QUANTO R$ 42,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página