Saltar para o conteúdo principal
 
21/06/2017 - 13h49

Livro destaca atuação e importância dos Brics para economia mundial

da Livraria da Folha

Divulgação
Professor e pesquisador de relações internacionais analisa a história e a atuação dos Brics na economia global
Professor e pesquisador de relações internacionais analisa a história e a atuação dos Brics na economia global

Em "Brics e o Futuro da Ordem Global" o pesquisador e professor de Relações Internacionais da FGV (Fundação Getulio Vargas), Oliver Stuenkel promove uma análise acadêmica da história dos Brics, bloco econômico criado em 2001 e formado por Brasil, Rússia, Índia, China e posteriormente a África do Sul, a partir de 2010.

Publicado pela editora Paz & Terra, a obra cobre a história do grupo, revelando como a iniciativa tornou-se um conceito corrente nas relações internacionais, ganhando significado político por meio de um processo de institucionalização.

Stuenkel analisa o significado da ascensão das potências que integram o bloco para o futuro da ordem global e como sua atuação reequilibra o jogo de forças da hegemonia norte-americana na economia mundial.

A orelha do livro é assinada por Celso Amorim, diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores.

Nascido em Düsseldorf, na Alemanha, em 1982, Oliver Stuenkel tem graduação pela Universitat de València, mestrado em políticas públicas pela Kennedy School of Government, da Harvard University, e doutorado em ciências políticas pela Universität Duisburg-Essen. É membro do Global Public Policy Institute e do Carnegie Rising Democracies Network.

*

BRICS E O FUTURO DA ORDEM GLOBAL
AUTOR Oliver Stuenkel
EDITORA Paz & Terra
QUANTO R$ 55,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página