Saltar para o conteúdo principal
 
22/06/2017 - 13h47

Livro investiga fatores que envolvem acidentes aéreos

da Livraria da Folha

Divulgação
Autora destaca salvamentos milagrosos, quando a sagacidades e o pensamentos rápido dos pilotos evitaram catástrofes
Autora destaca salvamentos milagrosos, quando sagacidade e pensamento rápido dos pilotos evitaram catástrofes

A jornalista Christine Negroni combina reportagem investigativa com conhecimento técnico no livro "Detetives da Aviação", publicado pela editora Objetiva.

Interessada no tema desde que cobriu para a CNN a explosão em pleno ar do voo 800 da TWA, em 1996, Negroni tornou-se uma especialista no assunto.

Mesmo sem possuir formação como piloto ou engenharia, foi convidada pela Federal Aviation Administration para integrar a comissão formada para analisar os acidentes dos voos 800 da TWA e 111 da Swissair (1998).

Para o livro, a autora realizou extensas entrevistas com pilotos, engenheiros, sobreviventes, especialistas em fatores humanos e outros envolvidos em acidentes.

Entre os misteriosos acidentes analisados estão o desaparecimento de Amelia Earhart em seu Lockheed Electra em 1937 e o sumiço do voo 370 da Malaysia Airlines, que sumiu sem deixar vestígios.

A obra procura entender os fatores que envolvem os acidentes aéreos, e o que leva seres humanos e máquinas a falharem. Revela também que as investigações são processos complexos e suscetíveis a manipulações e falhas pelos mais diversos motivos - políticos, econômicos e até mesmo pessoais.

Nascida em Miami, nos Estados Unidos, em 1956, Christine Negroni começou sua carreira como âncora nos noticiários de um canal pequeno e atualmente trabalha para o "New York Times", a ABC News e a "Air & Space", entre outros. Escreve também em seu blog, o Flying Lessons.

*

DETETIVES DA AVIAÇÃO
AUTORA Christine Negroni
EDITORA Objetiva
QUANTO R$ 38,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página