Saltar para o conteúdo principal
 
10/08/2017 - 09h01

Túneis sob o Muro de Berlim permitiam fugas entre os dois lados da Alemanha

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro mostra como emissoras de TV estadunidenses financiaram a construção de túneis sob o Muro de Berlim
Livro mostra como emissoras de TV estadunidenses financiaram a construção de túneis sob o Muro de Berlim

Publicado pela editora Vestígio, o livro "Os Túneis" traz uma história pouco explorada sobre o período da Guerra Fria.

Escrita pelo jornalista e editor Greg Mitchell, a obra traz a história de jovens da Alemanha Ocidental que se arriscaram escavando túneis que passavam por baixo do Muro de Berlim para libertar amigos, parentes, amantes e estranhos da Alemanha Oriental.

Entre as revelações, o autor relata que duas redes de televisão dos Estados Unidos - a NBC e a CBS - financiaram também a construção de dois túneis com o objetivo de serem as primeiras a filmarem e veicularem as fugas e que. A ação foi vetada pelo presidente John F. Kennedy, que fez diversas manobras para impedir as transmissões.

Repleto de histórias e personagens reais, o livro faz um perfil do ciclista que se tornou o principal alvo da Alemanha Oriental, fala sobre o estudante americano que auxiliou as fugas e conta como uma jovem berlinense oriental que fugiu com seu bebê acabou se casando com um dos escavadores.

Autor de vários livros, Greg Mitchell editou diversas revistas nos Estados Unidos, como a "Editor & Publisher", e escreve ativamente sobre mídia e política para o "Huffington Post" e outros veículos.

*

OS TÚNEIS
AUTOR Greg Mitchell
EDITORA Vestígio
QUANTO R$ 41,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página