Saltar para o conteúdo principal
 
18/09/2017 - 13h48

Livro apresenta obra de Foucault a estudantes e não especialistas

da Livraria da Folha

Divulgação
Volume reúne 13 artigos sobre os principais temas e textos de Foucault
Volume reúne artigos sobre os principais temas de Foucault, desde o trabalho sobre a loucura até a história da sexualidade

Para Michel Foucault, a filosofia era um modo de questionar as verdades supostamente necessárias subjacentes às práticas e instituições da sociedade moderna.

Lançado pela editora Ideias & Letras e organizada por Gary Gutting o livro "Foucault" mostra aspectos da obra e a importância do filósofo francês.

Diferente de alguns de seus pares, Foucault tentou revelar a contingência histórica de ideias que se apresentam como verdades necessárias e insuperáveis.

Integrante da coleção "Companions & Companions", série da Universidade de Cambridge, o livro reúne ensaios produzidos por um grupo internacional de acadêmicos e tem como objetivo tornar acessível para estudantes e não especialistas a obra de grandes filósofos e pensadores.

O volume traz artigos que fornecem uma visão geral, sistemática e abrangente sobre os principais temas e textos de Foucault, desde seu trabalho inicial sobre a loucura até sua história da sexualidade.

Nascido em 15 de outubro de 1926 licenciou-se em filosofia em Paris em 1948.

Gary Gutting detém a Cátedra Notre Dame de Filosofia na Universidade de Notre Dame e é o autor de "Foucault - A Very Short Introduction", ainda sem publicação no Brasil.

*

FOUCAULT
ORGANIZADOR Gary Gutting
EDITORA Ideias & Letras
QUANTO R$ 84,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página