Saltar para o conteúdo principal
 
15/09/2017 - 15h06

Designer avalia eficácia da comunicação visual de grandes marcas

da Livraria da Folha

Divulgação
Renomado designer, autor avalia marcas mostra a importância das primeiras impressões e fala sobre processo criativo em livro
Renomado designer, autor avalia marcas mostra a importância das primeiras impressões e fala sobre seu processo criativo

O renomado designer Chip Kidd mostra no livro "Julgue Isto" que as primeiras impressões são decisivas.

O autor estimula uma reflexão sobre o primeiro contato que temos com uma imagem. Seja informativa ou de consumo - como peças de publicidade ou marketing.

A ideia é fazer com que os leitores possam perceber os efeitos deste primeiro contato e entenderem como isso afeta nosso posicionamento sobre o significado e a utilidade de determinados produtos ou marcas.

Kidd desenvolveu o conceito de misteriômetro, uma escala criada por ele usada para medir se o objeto que está sendo avaliado é tão misterioso que chega a ser indecifrável ou se é claro demais ao ponto de se tornar tediosamente óbvio.

Seguindo esse critério o autor mostra uma série de campanhas de marketing, embalagens de produtos e até objetos comuns para serem avaliados. Grandes marcas como Coca-Cola, Lacoste e AirBnB passam por seu crivo.

Capista da editora americana Alfred A Knopf desde 1986, Kidd fala também sobre o próprio trabalho e as escolhas feitas em seu processo criativo. Ele já trabalhou com diversos escritores como Oliver Sacks, Donna Tartt, Orhan Pamuk e Haruki Murakami.

Lançado pela editora Alaúde, "Julgue Isto" integra a coleção TED Books, que apresenta versões mais longas das palestras promovidas pelo TED. Outros títulos da série são "O Poder das Pequenas Mudanças", "A Matemática do Amor", "A Arte da Quietude", "O Futuro da Arquitetura em 100 Construções" "A Vida Secreta dos Micróbios" e "De Mudança Para Marte".

*

JULGUE ISTO
AUTOR Chip Kidd
EDITORA Alaúde
QUANTO R$ 36,90 (preço promocional*)
EBOOK : R$ 25,20

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página