Livro investiga origens e consequências da Revolução Russa de 1917
da Livraria da Folha
Divulgação |
![]() |
Professor e escritor explica de maneira concisa os fatores históricos que levaram à Revolução Russa de 1917 |
Autor de "O Grande Experimento", sobre os fatos e ideias que forjaram os Estados Unidos como nação no século 18, o professor e escritor Marcel Novaes volta seu olhar para acontecimentos histórico do outro lado do globo em "Do Czarismo ao Comunismo", lançado pela Três Estrelas, selo editorial do Grupo Folha.
A proposta da obra é contar para o grande público a história da Revolução Russa de 1917.
O autor apresenta um panorama histórico para entender como um extenso império com uma população imensa e diversificada e detentor de inúmeras riqueza, foi o primeiro país a tentar a implementação do comunismo.
Novaes revela as origens do autoritarismo no país, da desigualdade social e dos impasses ideológicos entre ocidentalistas e nacionalistas desde a consolidação do império, com os Romanov, a duradoura dinastia de czares surgida no século 17, até a tomada do poder pelos bolcheviques em 1917 e os primeiros anos do governo de Lênin.
Dividido em quatro partes, o livro traz uma história concisa da Rússia czarista, explica o contexto da Revolução de 1905, aborda os esforços russos pela democracia entre 1906 e 1914 e a participação do país na Primeira Guerra Mundial. A Revolução de 1917, o governo Lênin e a ascensão de Stálin também são retratados.
*
DO CZARISMO AO COMUNISMO
AUTOR Marcel Novaes
EDITORA Três Estrelas
QUANTO R$ 42,90 (preço promocional*)
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.
-