Saltar para o conteúdo principal
 
17/01/2018 - 09h01

Coleção "Blaxpoitation" reúne clássicos do cinema negro dos anos 1970

da Livraria da Folha

Divulgação
Coleção reúne inéditas versões restauradas de clássicos do cinema de ação dos anos 1970 com atores negros
Coleção reúne inéditas versões restauradas de clássicos do cinema de ação dos anos 1970 com atores negros

Lançada pela Versátil, a coleção "Blaxploitation" traz dois DVDs com quatro clássicos do cinema negro norte-americano dos anos 1970 em inéditas versões restauradas.

Além dos filmes, os discos trazem uma hora de extras que incluem um documentário sobre o gênero cinematográfico e uma entrevista com a atriz Pam Grier.

Em "A Máfia Nunca Perdoa", de Barry Shear, dois policiais de Nova York perseguem dois bandidos amadores que tentam roubar a máfia e com isso gerar uma guerra de gangues.

O tema musical de Bobby Womack para o filme foi utilizado por Quentin Tarantino em "Jackie Brown".

Dirigido por Jonathan Kaplan, "Truck Turner" conta a história do caçador de recompensas Truck. Após uma perseguição que termina na morte de um criminoso, ele passa a ser perseguido pela viúva da vítima.

Pam Grier interpreta a enfermeira Coffy. Após presenciar a morte de sua irmã mais nova por causa das drogas, ela sai pela rua em busca de vingança, caçando traficantes, policiais corruptos e cafetões em "Coffy - Em Busca da Vingança", de Jack Hill.

O diretor Larry Cohen conduz a narrativa sobre a trajetória de Tommy Gibbs em "O Chefão do Gueto", também conhecido como "O Chefão de Nova York". Na trama, um jovem negro se torna um dos mais temidos chefes do crime em Manhattan, enfrentando a máfia italiana.

*

BLAXPLOITATION
DIRETOR Vários
DISCOS 2
DURAÇÃO 378 minutos
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página