Saltar para o conteúdo principal
 
19/01/2018 - 11h19

Ariano Suassuna reúne prosa e poesia em 'Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores'

da Livraria da Folha

Divulgação
Além de romance póstumo, editora promete quase 20 livros de Suassuna para os próximos anos incluindo obras inéditas
Além de romance póstumo, editora promete quase 20 livros de Suassuna para os próximos anos incluindo obras inéditas

A Nova Fronteira lança em uma caixa com dois volumes o "Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores", livro de Ariano Suassuna que levou 33 anos para ficar pronto.

Os livros "O Jumento Sedutor" e "O Palhaço Tetrafônico" foram concluídos em 2014, pouco antes de sua morte.

Em mais de mil páginas, o escritor paraibano mescla teatro, poesia, prosa e ensaio para narrar a saga de Antero Savedra, a verdadeira identidade de Dom Pantero.

Ao criar heterônimos, Suassuna revê sua obra no romance considerado ao mesmo tempo uma autobiografia e um testamento literário.

Em quatro capítulos estruturados em cartas "aos nobres Cavaleiros e belas Damas da Pedra do Reino", os livros são compostos por cartas assinadas por Antero Savedra sob o pseudônimo de "Dom Pantero", publicadas em um suplemento de jornal.

O romance conta a trajetória de um misto de escritor, ator, encenador, professor e palhaço. Como projeto de vida ele se dedica à realização de uma grande obra, intitulada "A Ilumiara" e escrita a partir das obras dos seus irmãos, o romancista Auro Schabino, o dramaturgo Adriel Soares e o poeta Altino Sotero.

Nascido em 16 de junho de 1927 em João Pessoa, Ariano Suassuna foi um dos autores mais populares do país. Escreveu teatro, romance, poesia e ensaio. Publicou livros como "Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", "Farsa da Boa Preguiça", "Uma Mulher Vestida de Sol" e "Auto da Compadecida", entre outros.

*

ROMANCE DOM PANTERO NO PALCO DOS PECADORES
AUTOR Ariano Suassuna
EDITORA Nova Fronteira
QUANTO R$ 161,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página