Saltar para o conteúdo principal
 
08/03/2018 - 17h25

Segundo volume da coleção 'Cinema Yakuza' reúne filmes do mestre Kinji Fukasaku

da Livraria da Folha

Lançado pela Versátil, o segundo volume da coleção "Cinema Yakuza" reúne os cinco filmes do maior épico do cinema policial japonês, "Os Documentos da Yakuza".

Conhecida como "O Poderoso Chefão do Japão", a saga do mestre Kinji Fukasaku influenciou grandes nomes do cinema como Quentin Tarantino, Takashi Miike e William Friedkin. A edição inclui duas horas de extras e seis cards colecionáveis.

Em "Luta Sem Código de Honra", de 1973, o ex-soldado Shozo Hirono ascende de comerciante do mercado negro para um dos líderes de um clã da violenta Yakuza, através de assassinatos, traições e lutas sem honra.

Divulgação
Saga do mestre Kinji Fukasaku influenciou grandes nomes do cinema como Quentin Tarantino, Takashi Miike e William Friedkin
Saga de Kinji Fukasaku influenciou grandes nomes do cinema como Quentin Tarantino, Takashi Miike e William Friedkin

De 1959, "Duelo em Hiroshima" conta a história do ex-piloto kamikaze Shoji Yamanaka, que é libertado da prisão e, para sobreviver, entra para o crime. Após um assalto, irrita um chefe da Yakuza e acaba se tornando aliado de Shozo.

Já em "Guerra por Procuração", de 1960, o sucessor do clã Muraoka é assassinado, mas seu subordinado se recusa a vingá-lo, como manda a tradição. A decisão provoca uma sangrenta guerra entre os dois mais poderosos clãs da região.

"Estratégias Policiais" traz Shozo, que se alia ao covarde Uchimoto e ao clã Akashi, que estão em guerra com outro grupo. Mas, atendendo ao clamor das ruas, a polícia lança uma operação contra a Yakuza.

Em "Episódio Final", de 1974, após a operação policial, os clãs de Hiroshima e Kure formam uma aliança política e econômica chamada Tensei. Desiludido, Shozo não se adapta a essa profissionalização da Yakuza, pois sabe que, no fundo, nada mudou.

*

CINEMA YAKUZA (VOL. 2)
DIRETOR Kinji Fukasaku
DURAÇÃO 79,90 *

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página