Saltar para o conteúdo principal
 
20/03/2018 - 09h01

Historiador investiga qual século concentrou maiores mudanças da humanidade

da Livraria da Folha

Divulgação
Historiador analisa quais foram as mudanças mais significativas dos últimos mil anos na história humana
Historiador analisa quais foram as mudanças mais significativas dos últimos mil anos na história humana

O historiador britânico Ian Mortimer analisa qual século da história concentrou as mudanças mais importantes no livro "Séculos de Transformações".

Publicada pelo selo Difel, da editora Record, a obra apresenta as grandes transformações vividas pela humanidade e seus impactos.

Episódios como o das grandes navegações, a invenção da imprensa, a Revolução Francesa e a explosão da bomba atômica são alguns exemplos explorados no livro.

O autor procura colocar os acontecimentos em perspectiva histórica e aponta também algumas perguntas como se por exemplo a Internet realmente mudou mais a vida do que a penicilina.

Ele também questiona e responde como avaliar as mudanças históricas.

O livro é dividido em capítulos sobre os últimos mil anos do mundo. Partindo do século 11, o volume avança apresentando as principais mudanças de cada cem anos e destaca o principal agente de transformações em cada período.

Um dos grandes historiadores da atualidade, Ian Mortimer é autor de best-sellers do "Sunday Times". Publicou quatro biografias de personalidades medievais. Mora com a esposa e os três filhos em Moretonhampstead, no Reino Unido.

*

SÉCUOS DE TRANSFORMAÇÕES
AUTOR Ian Mortimer
EDITORA Difel
QUANTO R$ 76,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página