Saltar para o conteúdo principal
 
18/04/2018 - 11h23

Biografia relembra episódios marcantes vividos por Ronald Reagan

da Livraria da Folha

Divulgação
Biografia relembra momentos marcantes da vida de um dos presidentes mais polêmicos e populares dos Estados Unidos
Biografia relembra momentos marcantes da vida de um dos presidentes mais polêmicos e populares dos Estados Unidos

Um dos presidentes mais populares e mais polêmicos, Ronald Reagan foi o 40º homem a ocupar a cadeira da presidência dos Estados Unidos. Os principais episódios de sua vida estão registrados na biografia que leva seu nome, lançada pela editora Record.

Escrito por Bill O'Reilly e Martin Dugard, o livro revela os múltiplos lados de um homem que ao longo dos seus 93 anos de vida foi astro de Hollywood, showman da General Electric, palestrante, governador da Califórnia, vítima de uma tentativa de assassinato durante a presidência e um dos principais impulsionadores do fim da Guerra Fria.

Os autores descrevem os quase 30 anos de Reagan como ator de cinema, enquanto mostram sua transição do Partido Democrata para o Republicano e a intensificação de sua vida pública. Seus dois mandatos como governador da Califórnia são enfocados, destacando a repressão de protestos estudantis contra a Guerra do Vietnã, as medidas econômicas que tomou para equilibrar o orçamento e sua vitória contra um processo de destituição no primeiro mandato.

Em paralelo os autores narram a vida de John Hinckley, o fã alucinado que queria chamar atenção da atriz Jodie Foster cometendo um assassinato político. O caminho de ambos se cruza em 30 de março de 1981, no atentado que o então presidente sofreu aos 70 anos. Reagan sobreviveu, mas teve um pulmão perfurado por um tiro.

O livro relembra episódios marcantes vividos por Reagan e recupera também momentos históricos decisivos na carreira de figuras políticas como Richard Nixon, Jimmy Carter e Margaret Thatcher.

Apresentador de televisão e rádio, escritor, colunista e comentarista político, Bill O'Reilly é âncora do The O'Reilly Factor, programa de notícias de TV a cabo com maior audiência nos Estados Unidos. Martin Dugard é autor de diversos best-sellers do New York Times na categoria de livros de história. Além de Reagan a dupla já escreveu sobre as vidas de Abraham Lincoln e John F. Kennedy.

*

RONALD REAGAN
AUTORES Bill O'Reilly e Martin Dugard
EDITORA Record
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página