Saltar para o conteúdo principal
 
17/04/2018 - 10h12

Em livro, Umberto Eco divide detalhes de seu processo criativo

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne ensaios de Umberto Eco em que autor fala sobre método criativo e relembra trajetória como escritor de ficção
Livro reúne ensaios de Umberto Eco em que autor fala sobre método criativo e relembra trajetória como escritor de ficção

Umberto Eco tinha quase 50 anos quando publicou "O Nome da Rosa", seu primeiro livro de ficção. Lançou outros seis romances antes de morrer aos 84 anos em 19 de fevereiro de 2016.

Sobre essa parte de sua trajetória, o autor fala em "Confissões de um Jovem Romancista", que ganha nova edição pela editora Record.

Escritas quase 30 anos depois de sua estreia na literatura, essas memórias resgatam momentos de sua longa carreira como teórico e os principais trabalhos como romancista.

Na obra, o autor explora a fronteira entre ficção e não ficção, reflete sobre os processos que utiliza ao escrever ficção. Ele também divide com os leitores curiosidades sobre sua jornada e algumas de suas referências.

São quatro ensaios, no total. Originalmente, os textos foram palestras do programa Palestras Richard Ellmann sobre Literatura Moderna, na Universidade Emory, em Atlanta, Estados Unidos.

Reconhecido pela crítica como um mestre do romance histórico, Umberto Eco nasceu em Alessandria, Itália, no dia 5 de janeiro de 1932. Entre outros méritos, foi professor de semiótica na Universidade de Bolonha, dedicou-se a estudos sobre a filosofia da linguagem, teoria literária e sociologia da cultura.

É autor de livros como "Baudolino", "Como se Faz uma Tese", "Entre a Mentira e a Ironia" e O Pêndulo de Foucault", entre outros.

*

CONFISSÕES DE UM JOVEM ROMANCISTA
AUTOR Umberto Eco
EDITORA Record
QUANTO R$ 35,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página