Saltar para o conteúdo principal
 
26/04/2018 - 09h01

Psicanalista aborda crise da masculinidade em "O Homem Subjugado"

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro explica como a masculinidade foi se moldando através dos séculos e o resultado da valorizar excessiva da força física
Livro explica como a masculinidade foi se moldando através dos séculos e o resultado da valorizar excessiva da força

A psicanalista e mediadora de conflitos Malvina Muszkat promove uma reflexão sobre a construção da masculinidade em "O Homem Subjugado", publicado pela Summus Editorial.

Em uma investigação por áreas como antropologia, sociologia, mitologia e psicanálise, a autora mostra como a imagem da masculinidade foi construída ao longo dos séculos e o resultado de os homens terem sempre sido estimulados a valorizar sua força física em detrimento de suas emoções.

Em um momento em que se discute a atuação dos movimentos de mulheres na sociedade, a obra aponta para a falta de debates sobre a condição masculina neste cenário.

Em 11 capítulos, o livro apresenta uma série de pensamentos acerca da subjetividade masculina.

Destaca também que dentro de uma cultura patriarcal o conjunto de representações no imaginário social faz tão mal aos homens quanto às mulheres.

Psicanalista e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Malvina E. Muszkat é especialista em mediação familiar pelo Instituto de Mediação, Negociação e Arbitragem Fundacion Diálogos, Bilden-Entidad/Argentina e pelo Instituto Brasileiro de Mediação em São Paulo.

A autora dá atendimento clínico para adultos e famílias e atua em projetos de pesquisa, em assessoria para programas voltados para organização e políticas públicas nas áreas de sexualidade, violência, educação, saúde, cidadania e direitos humanos. Publicou livros como "Mediação Familiar Transdisciplinar", "Guia Prático de Mediação de Conflitos".

*

O HOMEM SUBJUGADO
AUTORA Malvina E. Muszkat
EDITORA Grupo Summus
QUANTO R$ 51,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página