Saltar para o conteúdo principal
 
27/04/2018 - 18h43

Veja páginas de "Cumbe", HQ brasileira indicada ao prêmio Eisner

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro retrata a luta dos negros no Brasil colonial e traz histórias que mostram a resistência contra a violência das senzalas
Livro retrata a luta dos negros no Brasil colonial e traz histórias que mostram a resistência contra a violência

Lançada pela editora Veneta, a HQ "Cumbe" de Marcelo D'Salete foi indicada ao prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos.

O livro concorre na categoria de melhor publicação estrangeira nos Estados Unidos. A edição norte-americana foi lançada em 2017 pela Fantagraphics e traduzida por Andrea Rosenberg.

A votação para profissionais dos quadrinhos é feita online e vai até o dia 15 de junho. Os resultados serão anunciados em 20 de julho na San Diego Comic-Con.

O livro retrata a luta dos negros no Brasil colonial contra a escravidão e traz histórias protagonizadas por escravizados, mostrando a resistência contra a violência das senzalas brasileiras.

Nos Estados Unidos a graphic novel recebeu o título de "Run for It - Stories of Slaves Who Fought for the Freedom". Cumbe, a palavra banto que dá nome à obra, pode significar Sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. É também um sinônimo de quilombo.

Nascido em São Paulo em 1979, Marcelo D'Salete é autor de "Angola Janga" e "Encruzilhada". É professor de artes plásticas e mestre em história da arte.

Veja abaixo algumas páginas de "Cumbe".

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

CUMBE
AUTOR Marcelo D'Salete
EDITORA Veneta
QUANTO R$ 49,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página