Saltar para o conteúdo principal
 
29/06/2018 - 16h15

Livro analisa como políticos usam o discurso para seduzir o público

da Livraria da Folha

Divulgação
O autor usa personagens reais de campanhas, pesquisas de opinião e notícias de jornal para embasar o estudo
O autor usa personagens reais de campanhas, pesquisas de opinião e notícias de jornal para embasar o estudo

Em "A Conquista da Opinião Pública" o especialista francês Patrick Charaudeau analisa as armas discursivas que os políticos usam para conquistarem o público.

Lançado pela editora Contexto, o livro aborda como os governantes chegam ao poder e como usam o discurso para se elegerem, em regimes democráticos, como os representantes da voz do povo.

O autor se vale de personagens e casos reais de campanhas, pesquisas de opinião e notícias de jornal para embasar o estudo.

O objetivo é revelar os mecanismos usados na elaboração dos discursos, como a dramatização ou apelo aos sentimentos, o carisma e a exaltação de valores.

Professor emérito da Universidade de Paris 13 e fundador do Centre d'Analyse du Discours (CAD), Patrick Charaudeau é o criador de uma teoria de análise do discurso, denominada Semiolinguística, é autor de livros como "Discurso Político", "Discurso das Mídias", "Linguagem e Discurso - Modos de Organização" e o "Dicionário de Análise do Discurso" em parceria com Dominique Maingueneau.

*

A CONQUISTA DA OPINIÃO PÚBLICA
AUTOR Patrick Charaudeau
EDITORA Contexto
QUANTO R$ 31,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página