Saltar para o conteúdo principal
 
19/06/2018 - 15h02

Biografia apresenta nova leitura sobre vida e obra de Sigmund Freud

da Livraria da Folha

Divulgação
Historiadora procura humanizar Freud em biografia; livro retifica antigas crenças e corrige erros históricos
Historiadora procura humanizar Freud em biografia; livro retifica antigas crenças e corrige erros históricos

A historiadora e psicanalista Elisabeth Roudinesco apresenta uma nova leitura sobre a vida e a obra do "pai da psicanálise" em "Sigmund Freud - Na Sua Época e em Nosso Tempo".

Lançado pela editora Zahar, o livro é resultado de pesquisas feitas em novos arquivos abertos pela Biblioteca do Congresso, em Washington.

Na obra, a especialista reconstitui a vida de Freud através das intensas relações que ele manteve com seus mestres e discípulos, familiares e amigos, além dos pacientes, muitos dos quais só agora conhecidos.

Roudinesco fornece uma rica análise sobre a importância de Freud. Retifica antigas e arraigadas crenças dos psicanalistas, corrige erros históricos perpetrados pelos antifreudianos e ressalta precisões biográficas.

A autora lança luz sobre a influência de Freud e procura humanizá-lo. Traz uma detalhada árvore genealógica do biografado e uma lista de seus pacientes.

Intelectual de renome, Elisabeth Roudinesco leciona na Universidade de Paris-VII e escreve regularmente para o jornal "Le Monde". É autora de livros como "Lacan, a Despeito de Tudo e de Todos", "A Família em Desordem", "A Análise e o Arquivo", "Dicionário de Psicanálise" e "O Paciente, o Terapeuta e o Estado", entre outros.

*

SIGMUND FREUD
AUTORA Elisabeth Roudinesco
EDITORA Zahar
QUANTO R$ 76,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página