Saltar para o conteúdo principal
 
06/08/2018 - 16h12

Escrito por psicólogas, livro traz atividades e testes para desenvolver auto-estima

da Livraria da Folha

O que você enxerga quando fica diante do espelho? Coxas muito grossas, falta de músculos, cabelo bagunçado, gordurinhas sobrando? Muitas vezes, essa insatisfação com o próprio corpo pode ser a causa de um grande sofrimento e se transformar em uma fonte de mal-estar psicológico.

Superar os padrões de beleza e redescobrir a felicidade em ser diferente é fundamental. Em "Caderno de Exercícios para Aceitar Seu Próprio Corpo", as psicológicas Anne Marrez e Maggie Oda apresentam uma série de atividades com o objetivo de ajudar o leitor a compreender a insatisfação pessoal e se sentir melhor com o próprio corpo.

Divulgação
Além de apresentar esse conceito e jogar luz em diversos aspectos de nossa cidadania, os autores abordam temas como credibilidade e crítica, aprendizado em tempo real e conectividade.
Com exercícios e testes, psicólogas mostram que superar os padrões de beleza e redescobrir a felicidade em ser diferente é fundamental

"A imagem do corpo é a representação mental que a pessoa tem do seu corpo e da atração do mesmo. Ela resulta de interações entre o corpo, o psiquismo, a história da pessoa e o ambiente ao seu redor", elas explicam na introdução do livro.

Caderno interativo traz atividades para aliviar as feridas do coração

As especialistas ressaltam que um pesquisador explicou, em 1992, que a avaliação negativa que fazemos do nosso corpo resulta de três componentes. O primeiro é o perceptual, ou seja, o grau de inexatidão em que o indivíduo percebe seu corpo. O segundo é o atitudinal, a falta de satisfação e ansiedade sentida com relação ao seu próprio corpo. E também há o comportamental, que envolve fazer comparações e correções de aparência de maneira excessiva.

Em 62 páginas, "Caderno de Exercícios para Aceitar Seu Próprio Corpo" promete livrar o leitor de convicções erradas e negativas por meio de testes, quadros, reflexões e desenhos esclarecedores.

*

CADERNO DE EXERCÍCIOS PARA ACEITAR SEU PRÓPRIO CORPO
AUTOR Anne Marrez e Maggie Oda
TRADUTOR Stephania Matousek
EDITORA Vozes
QUANTO R$ 13,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página