Saltar para o conteúdo principal
 
06/08/2018 - 17h32

Livro relata rotina e traz informações sobre esconderijo de Anne Frank

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro traz perfil de familiares e amigos de Anne Fank que viveram na clandestinidade

Lançado pela Leya, "Para Além do Diário de Anne Frank" é uma espécie de livro-documento que procura ampliar o que se sabe sobre a história da garota judia, morta durante a Segunda Guerra Mundial.

Organizado pelo museu Casa de Anne Frank, o livro reúne dados, informações e reproduções de documentos de Anne Frank e mais sete pessoas que viveram na casa que serviu de esconderijo durante os anos do conflito.

Os autores buscam traçar um perfil de todos os que estiveram escondidos e também daqueles que os ajudaram, bem como vizinhos e outras pessoas que orbitavam a casa e não podiam saber dos clandestinos.

O livro registra como se deu o confinamento - sem que as pessoas pudessem sair de casa, sem dispor de conforto e com pouca ou quase nenhuma comida - e conta também como os ajudantes conseguiam alimentar oito pessoas a mais, além de realizar seus trabalhos sem levantar suspeitas.

Repleto de imagens, o livro descreve a vida de todos antes, durante e depois da clandestinidade. O volume traz também a planta do prédio onde Anne Frank e sua família moraram e se esconderam.

*

PARA ALÉM DO DIÁRIO DE ANNE FRANK
AUTOR Casa de Anne Frank
EDITORA Leya
QUANTO R$ 30,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página