Saltar para o conteúdo principal
 
07/08/2018 - 17h48

Pioneiro do rock no Brasil abre baú de histórias da MPB em livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Pioneiro do rock escreve sobre os primeiros passos do estilo no país e resgata momentos históricos da MPB
Pioneiro do rock escreve sobre os primeiros passos do estilo no país e resgata momentos históricos da MPB

Um dos pioneiros do rock nacional, o cantor Eduardo Araujo abre seu baú de histórias no livro "Pelos Caminhos do Rock - Memórias do Bom", publicado pela editora Record.

Famoso nos anos 1960 e 1970, Eduardo Araújo é conhecido pela parceria com Roberto Carlos, Tim Maia e Wilson Simonal e pela autoria de músicas como "O Bom" e "Vem Quente que Estou Fervendo".

Além de contar histórias pessoais e curiosidades sobre sua carreira, Araújo resgata o trabalho de bandas como "Mutantes, "Som Nosso de Cada Dia", "Terreno Baldio", "Made in Brazil" e "O Terço".

Filho de um coronel fazendeiro, Eduardo Araújo foi coroado Rei do Rock em Minas Gerais e, em 1958, com a cara e a coragem, chegou à rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, para pedir uma chance. Saiu de lá com o convite das gravadoras Philips e RCA.

No livro, ele conta sobre a mudança para São Paulo, relembra o tempo em que foi apresentador na TV Excelsior e seu encontro com os integrantes da Jovem Guarda.

Aspectos da vida pessoal também são abordados, como a busca pela espiritualidade e o encontro com Silvinha Araújo, que se tornaria sua companheira nos palcos e na vida.

Com mais de 50 anos de carreira, Eduardo Araújo faz shows em todo o Brasil.

*

PELOS CAMINHOS DO ROCK
AUTOR Eduardo Araújo
EDITORA Record
QUANTO R$ 43,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página