Saltar para o conteúdo principal
 
03/08/2018 - 13h46

Clima apocalíptico permeia romance de Daniel Galera

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro faz retrato da geração jovem que viveu o 'bug do milênio' e como expectativas se cumpriram ou não
Livro faz retrato da geração jovem que viveu o 'bug do milênio' e como expectativas da época se cumpriram ou não

Um clima de fim do mundo permeia "Meia-Noite e Vinte", o mais recente romance de Daniel Galera, publicado pela Companhia das Letras em 2016.

Na obra, os capítulos são narrados por integrantes de um grupo de quatro amigos, responsáveis no passado pela publicação do zine virtual, o Orangotango.

O contexto ficcional encontra eco na vida do próprio autor que integrou a equipe do Cardoso Online, um e-zine que ganhou projeção nos primeiros anos da internet brasileira.

O jornalista Emiliano, a bióloga Aurora e o publicitário Antero são as vozes que se destacam e revezam a narrativa, enquanto conhecemos o quarto integrante do grupo, o escritor Andrei, pelo que é dito sobre ele.

É inclusive a morte deste último personagem que dispara a trama, iniciada em meio a uma onda fortíssima de calor em Porto Alegre, a crise hídrica em São Paulo e a uma greve de garis, também em Porto Alegre.

Tanto a quentura como a sujeira da cidade compõem os cenários pelos quais os personagens transitam.

Nascido em São Paulo e criado em Porto Alegre, Daniel Galera é tido como um dos principais autores brasileiros da atualidade. Já teve obras publicadas na Inglaterra, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Portugal, Romênia e Holanda. É autor de livros como "Cordilheira", "Mãos de Cavalo" e "Barba Ensopada de Sangue".

*

MEIA-NOITE E VINTE
AUTOR Daniel Galera
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 29,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página