Saltar para o conteúdo principal
 
03/03/2012 - 23h00

Casamento perfeito? Esqueça e vá fazer sexo com seu amor

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra

Reprodução
Um guia definitivo sobre como fazer o seu casamento funcionar
Um guia definitivo sobre como fazer o seu casamento funcionar

O que torna uma união feliz e duradoura? O segredo dos casamentos bem-sucedidos é um mistério que homens e mulheres buscam desvendar há décadas.

Em "Felizes para Sempre", a autora e colunista de relacionamentos do jornal "New York Times" Tara Parker-Pope revela os enigmas do casamento perfeito e dá exemplos reais de romances vitoriosos. Entre suas valiosas dicas, "uma vida sexual satisfatória" ocupa os primeiros lugares.

Recém-separada, Tara mostra no livro toda a sua experiência em uma união que não deu certo. Assim, traz importantes receitas para quem não deseja que o seu matrimônio tenha o mesmo final que o dela.

"Este livro deveria vir com o pedido de casamento. Assim, muitos casais que se encontram desmotivados com a perspectiva de uma vida a dois poderão vislumbrar um futuro feliz e gratificante ao lado da pessoa amada", acredita Tara.

Leia trecho:

A ciência para um casamento perfeito: Uma receita para a saúde conjugal

As lições da pesquisa sobre casamento mostram que melhorar um relacionamento não é fazer mudanças extensas. São pequenas coisas que mais importam. As palavras que usamos em uma conversa e discussão, quantas vezes fazemos elogios e carinho, nosso movimento corporal e gestos faciais, tudo isso compõe o tecido de um casamento.

Mas agora que olhamos de perto as questões que podem causar problemas em um casamento, como conflito, filhos, sexo e serviço doméstico, devemos estar imaginando que passos positivos podem ser tomados para manter a saúde do casamento.

Então, qual é o próximo passo? Casais com um relacionamento duradouro e satisfatório sabem que não é suficiente apenas evitar o comportamento negativo. Bons casamentos requerem manutenção diária e um feedback positivo para ajudar os casais a ficarem juntos. Confira 7 estratégias que os estudos mostram que os casais de sucesso utilizam para ficarem juntos, felizes e reforçarem os laços do casamento.

Nº1: Comemore boas notícias
A pesquisa mostra que casais que comemoram regularmente os bons tempos têm maiores níveis de compromisso, intimidade, confiança e um relacionamento satisfatório.

Nº 2: Conheça a matemática do casamento
Mesmo quando você comete um erro, diga a si mesmo que fará pelo menos cinco coisas positivas para o seu cônjugue para compensar.

Nº3: Mantenha seus padrões altos
As pesquisas mais recentes sugerem que os altos padrões são uma boa coisa. Maridos e esposas que mantêm seus parceiros em padrões razoavelmente altos têm casamentos melhores.

Nº4: Dê atenção à família e aos amigos
Às vezes, melhorar seu casamento significa dar um tempo. Melhorar suas conexões com a família, os amigos e a sociedade é bom para o seu casamento.

Nº5: Não espere que seu cônjugue faça você feliz
Embora a euforia inicial de um novo casamento diminua com o tempo, isso não significa que nos tornamos menos felizes um com o outro. Isso significa apenas que, como indivíduos não somos dependentes do casamento como fonte principal de felicidade na vida.

Nº6: É só fazer sexo
Esqueça essa lição. Coloque de lado este livro e vá fazer sexo com seu marido ou esposa.

Nº7: Reacenda o romance
Evite velhos hábitos e faça planos para realizar algo novo e diferente uma vez por semana.

*

"Felizes para Sempre"
Autora: Tara Parker-Pope
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página