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21/11/2010 - 19h30

Aprenda a inovar na sua empresa para sobreviver à concorrência e gerar mais lucros

colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Guia dá insights sobre como inovar sua empresa
Guia dá insights sobre como promover inovação na sua empresa
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O mundo muda rápido e as empresas precisam acertar o passo para não perderem dinheiro ou serem atropeladas pela competição. Para muitas, é caso de mudar ou morrer. Segundo especialistas, nem precisa ser uma mudança grande e radical. Às vezes, vale uma modesta, mas imprescindível, inovação. A soma de pequenos aperfeiçoamentos pode dar um resultado inesperado. Lembre-se que, desde os primórdios, nossos ancestrais não pararam de inovar. Graças a isso não moramos mais em cavernas.

Mas, por onde começar? No guia "Inovação" (Publifolha), explicações, dicas, exemplos e informações concretas de quem entende do assunto podem ajudá-lo a dar a largada e por em prática algumas novidades que vão surpreender positivamente os clientes. Escritor por John Bessant, professor de inovação e empreendimento na Escola de Administração da Universidade de Exeter, Inglaterra, o livro faz parte da série Sucesso Profissional.

Para o autor, há sempre espaço para novas ideias. E elas nem sempre precisam ser geniais. Afinal, não encontramos sempre novidades nos supermercados, mas apenas uma "nova versão" de itens existentes. Mas, é fato que a primeira fase da inovação prática consiste em reunir ideias para novos projetos. Lembra o autor, "a necessidade é a mãe da criatividade". Então, o caso é descobrir o que o mercado quer. Pesquisas são boa fonte, bem como o atendimento ao cliente e o estudo das queixas dos usuários.

A frustração dos usuários pode, sim, apontar um caminho a seguir. O guia cita o caso clássico da pick-up, um modelo que não saiu das montadoras de Detroit, mas surgiu nas fazendas, onde agricultores compravam caminhões, tiravam o banco e parte do teto para improvisar um veículo adequado às suas necessidades. Outra boa ideia é ficar de olho na concorrência e comparar o que ela faz com o que você faz. Isso dá insights para inovar produtos, processos ou serviços. Essa abordagem é conhecida como "benchmarking".

Os vários estudos de caso trazidos pelo guia vão ajudá-lo a compreender melhor o processo, as vantagens e os erros de empresas gigantes no mundo. Além, o livro traz ainda gráficos, tabelas e ilustrações. Da mesma Série Sucesso Profissional, que traz manuais práticos sobre técnicas de gestão e temas contemporâneos relativos ao mundo dos negócios, conheça também os guias "Globalização", "Empresas Ecológicas", "Comunicação", "Negócios Éticos" e "Revolução Digital".

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"Inovação"
Autor: John Bessant
Editora: Publifolha
Páginas: 72
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
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