Saltar para o conteúdo principal
 
20/11/2010 - 12h01

HQ "Turma do Pererê" comemora 50 anos e ganha caixa especial da Editora Globo

da Livraria da Folha

A trupe amalucada criada por Ziraldo e integrada por figuras conhecidas da fauna e da cultura nacionais completa meio século. Para o deleite dos saudosistas, a Editora Globo lança o "Kit 50 Anos Turma do Pererê" com o primeiro exemplar das histórias ambientadas na "Mata do Fundão" e outros três livros da saga com narrativas selecionadas por temas.

Divulgação
Trupe criada por Ziraldo comemora meio século de existência com caixa especial lançada pela editora Globo
Trupe criada por Ziraldo comemora meio século de existência com caixa especial lançada pela editora Globo
Divulgação
Caixa reúne coletânea e primeiro número de "Turma do Pererê"
Caixa reúne coletânea e primeiro número de "Turma do Pererê"

A série é estrelada por Pererê e pelo índio Tininim com suas respectivas namoradas, Boneca de Pixe e Tuiuiú. Conta ainda com a participação de Geraldinho, o coelho, Alan, o macaco, Moacir, o jabuti, Galileu, a onça, Pedro Vieria, o tatu, Professor Nogueira, a coruja, e os dois compadres caçadores.

O gibi da estreia, lançado no mesmo ano da inauguração de Brasília, traz como tema principal justamente a construção da capital. No título, Pererê é capturado por alienígenas e, ao chegar no planeta do extraterrestres, encontra uma arquitetura semelhante à desenvolvida por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa no Distrito Federal.

O volume "365 Dias na Mata do Fundão" reúne histórias sobre o cotidiano dos personagens. "Coisas do Coração", por sua vez, mostra Pererê e o índio Tininim em desventuras amorosas para conquistar a Boneca de Pixe e Tuiuiú. Já "As Manias de Tininim", mostra as aventura do hipocondríaco guerreiro da tribo Parakotas.

*

"Kit 50 Anos Turma do Pererê"
Autor: Ziraldo
Editora: Editora Globo
Páginas: 370
Quanto: R$ 55,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página