Saltar para o conteúdo principal
 
21/11/2010 - 11h38

"1001 Filmes para Ver Antes de Morrer" ganha nova edição e capa com Heath Ledger

da Livraria da Folha

Muitas pessoas amam cinema. Vão em todos os filmes possíveis, colecionam edições de DVD com extras, discutem sobre todo o tipo de diretor, etc. Assistir a longas é o passatempo, hobby e, algumas vezes, até profissão de cinéfilos.

Quem não conhece tanto sobre a sétima arte pode se perguntar quais os filmes não podem deixar de ser vistos. Só os grandes clássicos em preto e branco? Talvez as ficções científicas de Steven Spielberg e George Lucas, ou as obras de diretores mais novos como Quentin Tarantino e Tim Burton?

Para ajudar a organizar os longas que não podem ser esquecidos, existe o guia "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer". Ele reúne títulos que fizeram a história do cinema, lançaram atores e atrizes ao estrelato, além daqueles que se tornaram importantes pela mensagem ou marcaram uma geração.

Divulgação

Como Hollywood é uma indústria que cresce a todo momento, e milhares de trabalhos são entregues ao mercado por ano, sempre pode acontecer de um novo filme tornar-se imprescindível e aumentar a lista.

Por conta disso, "1001 Filmes" ganhou nova edição, com nova capa e novos filmes. Harrison Ford abre espaço para Heath Ledger e seu coringa. O vilão de "Batman: O Cavaleiro das Trevas", que deu ao ator o Oscar póstumo, ocupa lugar junto com o primeiro "Batman", de 1989 e dirigido por Tim Burton, na lista.

Entre os filmes recentes estão "Quem Quer Ser um Milionário", "Sangue Negro", "Onde os Fracos Não tem Vez", "Se Beber, Não Case", "Preciosa", "Guerra ao Terror" e, encerrando a lista, "Bastardos Inglórios".

 
Voltar ao topo da página