Saltar para o conteúdo principal
 
30/12/2010 - 14h39

"Crepúsculo" ganha versão em quadrinhos; veja imagens

da Livraria da Folha

Fãs da "Saga Crepúsculo" não se cansam de ler e reler os livros, até saber cada linha de cor. Agora, eles podem acompanhar novamente o início da paixão da humana Bella e do vampiro Edward em novo formato.

Acaba de chegar ao Brasil a graphic novel de "Crepúsculo". Dividida em dois volumes, este é apenas a primeira parte da história. Com partes em preto e branco e outras coloridas, conta a história até mais ou menos a cena da clareira. Este é o momento no qual o vampiro revela seu terrível segredo à amada.

Mantendo-se fiel à história criada por Stephenie Meyer, teve sua adaptação acompanhada de perto pela escritora. Quem assina o trabalho de edição do texto e ilustrações é a artista coreana Young Kim. Ela leva ao quadrinho um estilo oriental, deixando os desenhos parecidos com os de mangás.

Por basear-se nas descrições de Meyer, a Bella e o Edward desta versão em nada lembram os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, que vivem o casal no cinema. A HQ foi lançada em março deste ano nos Estados Unidos e bateu recorde de vendas no mercado de quadrinhos.

A versão brasileira demorou para ser editada devido ao cuidado com as imagens e para que a edição nacional não perdesse qualidade. Ainda não há previsão para o lançamento do segundo volume no exterior.

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

Crepúsculo: Graphic Novel (Vol. 1)
Autor: Stephenie Meyer, Young Kim
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página