Saltar para o conteúdo principal
 
10/12/2010 - 17h34

Danilo Gentili critica a política nacional em novo livro

da Livraria da Folha

Na véspera do primeiro turno das eleições deste ano, Danilo Gentili fez uma apresentação em Brasília, transmitida ao vivo para o resto do país pelo UOL. "Politicamente Incorreto" era para ser um show único, mas que ganhou reprise antes do segundo turno após o sucesso.

Mais de 1,2 milhão de computadores receberam a transmissão, e outros milhares a assistiram depois. O stand-up de 1h20 foi parar no Trandind Topics Mundiais do Twitter. Agora, ele vira o livro "Politicamente Incorreto", segundo título publicado por Gentili, também autor de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola".

Maycon Amoroso/Divulgação
Danilo Gentili transformou seu show "Politicamente Incorreto" em livro e não perdoa nenhum político
Danilo Gentili transformou seu show "Politicamente Incorreto" em livro e não perdoa nenhum político

Como no show, o comediante não poupa nenhum político nacional. Seja do passado ou do presente, ele reabre escândalos e faz piada ácidas sobre a situação política do Brasil. O texto reproduz o que foi dito durante a apresentação e traz muitos outros inéditos, sempre mantendo o mesmo tema.

Entre as frases compiladas no livro estão, "Não sei se a Dilma está preparada para ser líder do país, mas com aquele cabelo já pode ser líder dos ThunderCats.", "Lula quer levar o São Francisco para o sertão. Serra faz melhor. Mais duas chuvas e ele leva o Tietê pra lá." ou "O Sarney se esforça tanto pra ninguém ler notícias ruins a seu respeito que manteve em 30% a taxa de analfabetismo no Maranhão.".

Partindo da máxima que brasileiro tem memória curta, figuras como Collor, Sarney, PC Farias e outros tantos que marcaram a história nacional surgem para serem criticados por suas ações. Apesar de engraçadas, as críticas são verdadeiras e fazem um retrato da corrupção e do descaso com a população existentes na política.

Como aconteceu com seu primeiro livro, "Politicamente Incorreto" traz um aviso de que não é aconselhável para menores de 18 anos.

*

Politicamente Incorreto
Autor: Danilo Gentili
Editora: Panda Books
Páginas: 112
Quanto: R$ 21,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página