Saltar para o conteúdo principal
 
03/01/2011 - 15h03

Jornalista analisa características de "Crepúsculo" sob a ótica cristã

da Livraria da Folha

Todas as biografias da escritora Stephenie Meyer sempre ressaltam os mesmos pontos. Primeiro o fato do fenômeno mundial "Crepúsculo" ter nascido de um sonho, o qual ela não conseguiu esquecer e desejava saber como se desenrolava. Outro, é o fato dela ser mórmom.

A religião, entre outras peculiaridades, prega uma vida centrada na família. As crenças de Meyer obviamente se refletem em sua obra, especialmente no vampiro Edward. Muito criticado por não carregar a essência do vampiro sedento e sedutor, o personagem possui um romantismo exacerbado e uma castidade muito forte.

Divulgação
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena do filme "Crepúsculo"; jornalista analisa temas abordados nas obras
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena do filme "Crepúsculo"; jornalista analisa temas abordados nas obras

Quando os hormônios adolescentes de Bella começam a exigir uma relação mais íntima, Edward a afasta e só concorda em fazer sexo após o casamento. Partindo deste argumento, muitos religiosos utilizam a série para ressaltar a influência positiva, na visão deles, que a história pode ter sobre os jovens.

"A Sedução do Crepúsculo", da editora Mundo Cristão, é uma obra dedicada inteiramente a analisar diversos pontos importantes da trama sob a ótica da religião. Além do sexo fora do casamento, o mito do vampiro é resgatado, especialmente quanto ele é próximo de textos bíblicos.

A busca da sociedade atual pela perfeição, a cobrança da beleza pela juventude, o consumismo e outros temas presentes no livro são examinados separadamente. O autor explica na apresentação que tem dois objetivos com o título. Para os que são fãs da saga, oferecer uma nova forma de interpretar os textos. Para os pais de jovens apaixonadas pelo romance de vampiros, servir de guia para entender o que as cativou.

*

A Sedução do Crepúsculo
Autor: Dave Roberts
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 128
Quanto: R$ 9,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página