Saltar para o conteúdo principal
 
09/01/2011 - 12h29

Novo livro de pioneira do chick-lit é lançado no Brasil

da Livraria da Folha

Chick-lit é o que se pode chamar de literatura de mulherzinha. São aqueles romances que tratam de absolutamente tudo do universo feminino. Preocupações com o peso, conciliar carreira e família, namoros, compras e mais compras, moda, e tantas outras coisas.

Divulgação
Amiga pede para casar no mesmo dia para que noivo não fuja no dia
Amiga pede para casar no mesmo dia para que noivo não fuja no dia

Helen Fielding foi um dos primeiros expoentes desse tipo de livro no Brasil, especialmente após o filme de "O Diário de Bridget Jones". Marian Keyes seguiu o mesmo caminho com seu "Melancia" e outros best-sellers. Para citar mais algumas, há Elizabeth Gilbert com "Comer, Rezar, Amar" e Sophie Kinsella com "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom".

Internacionalmente, o título de rainha deste tipo de literatura é de Patricia Scanlan. A irlandesa é considera a responsável por abrir espaço para todas as outras escritoras que a seguiram e fizeram sucesso. Apesar de já ter onze títulos publicados, nunca havia sido traduzida para o português.

"Casamento Duplo" é o seu mais recente livro e o primeiro lançado no Brasil. Ele segue o mesmo caminho dos outros, com protagonistas mulheres e seus problemas femininos.

Jessica e Carol são amigas de infância e estão dividindo o mesmo momento mágico. As duas estão noivas e prestes a se casar. Mas Carol não está muito certa sobre a vontade de seu noivo, que considera estar prestes a fugir. Para não perder a chance e ser abandonada, ela propõe um casamento duplo para que ele assuma um compromisso com ela e com o casal de amigos.

Do outro lado, Jessica não quer dividir o momento mais feliz de sua vida com a amiga. Elas realmente se gostam muito e é uma amizade verdadeira, mas a estrela do dia deveria ser ela. Além de que, por conta da intimidade das duas, ela sabe exatamente quais são as razões para a mudança de planos.

Mesmo contrariada, Jessica se rende à amiga e aceita fazer o casamento duplo. O problema surge ainda nos preparativos, quando tudo começa a dar errado e ela volta a reconsiderar decisão.

*

Casamento Duplo
Autor: Patricia Scanlan
Editora: Essência
Páginas: 336
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página