Saltar para o conteúdo principal
 
07/01/2011 - 15h29

Robert Pattinson estrelará adaptação de "Cosmopolis" dirigida por David Cronenberg

da Livraria da Folha

A "Saga Crepúsculo" ainda tem mais dois filmes para serem exibidos no cinema, as duas partes da adaptação do último livro, "Amanhecer". Como os longas serão filmados juntos, os astros poderão procurar outras produções para fazerem.

Robert Pattinson, que neste ano estrelará "Água para Elefantes" e "Bel Ami", foi escalado para o papel principal de uma terceira adaptação literária. "Cosmopolis" deveria ser protagonizado por Collin Farrell, mas segundo o site "Deadline" ele abandonou a produção, dando lugar ao galã.

Divulgação
Robert Pattinson tem procurado filmes que o afastem de seu personagem em "Crepúsculo"
Robert Pattinson tem procurado filmes que o afastem de seu personagem em "Crepúsculo"

Assim como aconteceu com Leonardo DiCaprio, espera-se que Pattinson encontre um grande diretor que exija dele mais do que ser bonito em cena. DiCaprio teve Martin Scorsese. Pode ser que Robert tenha David Cronenberg, que escreveu e dirige a produção. O diretor é conhecido por exigir e conseguir o melhor de seus atores em cena.

O livro de Don DeLillo conta a história de Eric Packer, um empresário de 28 anos que fez sua fortuna na bolsa de valores. A trama acompanha um dia na sua vida atribulada, seguindo de limusine por Nova York. Ao longo do trajeto ele encontra situações inusitadas e perde grande parte de sua fortuna.

Marion Cotillard ("Piaf", "A Origem") deverá viver sua mulher no longa.

 
Voltar ao topo da página