Saltar para o conteúdo principal
 
27/08/2011 - 17h00

Monte sua estante hiboriana com HQs e filmes de Conan

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A Era Hiboriana é um período fictício criado por Robert E. Howard (1906-1936) para ambientar as histórias de Conan, o mais famoso personagem do gênero chamado de fantasia heroica.

As primeiras histórias do bárbaro foram publicadas na revista "Weird Tales", na década de 1930. Howard se matou aos 30 anos, mas produziu diversas obras e deixou seu legado para a ficção.

Divulgação
Conan enfrenta inimigos mortais e supernaturais na Era Hiboriana
Conan enfrenta inimigos mortais e supernaturais na Era Hiboriana

Os originais, publicados pela primeira vez no Brasil, estão em "Conan, o Cimério (Vol. 1)". A edição traz ensaios sobre o mundo de Conan, com mapas, lugares e nomes hiborianos.

O segundo volume da série, "Conan, o Cimério (Vol. 2)", reúne as histórias que integram o primeiro ciclo das aventuras e as diferentes fases do herói.

No início dos anos de 1980, estrelado por Arnold Schwarzenegger, o guerreiro chega aos cinemas. "Conan: O Bárbaro" conta a infância, os anos como escravo, o treinamento com a espada e o desejo pelo combate e por belas mulheres.

"Conan: O Destruidor" é considerado a versão mais "light" do personagem, como menos violência e insinuações sexuais. No longa-metragem, para trazer a amada do mundo dos mortos, Conan enfrenta inimigos mortais e supernaturais.

 
Voltar ao topo da página