Saltar para o conteúdo principal
 
23/01/2011 - 20h12

Livro ensina às crianças a história da imigração portuguesa no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro infantil narra a história dos portugueses no Brasil
Livro infantil narra a história dos portugueses no Brasil

Tiago vai passar o dia ao lado de sua tia Angélica, com quem está aprendendo a arte de uma antiga tradição de sua família portuguesa: a pintura de azulejos. Ao ficar sozinho no estúdio, algo fantástico acontece: seus avós, retratados nas pedras que recobrem as paredes, começam a falar com o garoto.

Esse é o mote de "Meu Avô Português", lançamento da Panda Books. A incrível narrativa de Tiago ensina às crianças, por meio das histórias dp avô do menino, a trajetória de seus antepassados, como e por que os portugueses migraram para o Brasil, a adaptação de sua família ao novo país e muito mais.

Quem assina a autoria da obra é Manuel Filho, que tem uma relação íntima com Portugal, e não é só no nome. Nascido na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ele é ator e, entre os espetáculos teatrais que trabalhou, dois tinham o país como tema: "Os Lusíadas" e "Brasil, Outros 500". Nessas peças, interpretou Pero Vaz Caminha e três reis portugueses.

As ilustrações ficaram por conta de Renato Alarcão, designer gráfico e mestre em ilustração pela School of Visual Arts de Nova York.

*

"Meu Avô Português"
Autor: Manuel Filho
Editora: Panda Books
Páginas: 160
Quanto: R$ 24,21 (preço promocional válido por tempo limitado).
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.

 
Voltar ao topo da página