Saltar para o conteúdo principal
 
23/01/2011 - 15h10

Livro destaca as semelhanças entre a criação dos filhos e o ambiente corporativo

da Livraria da Folha

Ensinar os filhos a dividirem algumas tarefas em casa, como arrumar as próprias camas e organizar os brinquedos no armário não é muito diferente de delegar as funções no ambiente de trabalho quando se ocupa uma posição de chefia. Basicamente, é disso que trata o livro "Liderança Começa em Casa".

Divulgação
Jornalista dá dicas para cuidar dos filhos e vencer nos negócios
Jornalista dá dicas para cuidar dos filhos e vencer nos negócios

Na obra, a jornalista norte-americana Ann Crittenden, que cobriu as editorias de economia e finanças por muito tempo em jornais e revistas de renome, confirma a máxima de que se mães e pais conseguem lidar com os desafios de criar os filhos, podem enfrentar qualquer coisa. A autora faz isso abordando a semelhança entre o convívio diário com as crianças, com todos os seus prazeres e obrigações, com o cotidiano do mundo dos negócios.

Entre outras coisas, ela revela que alguns dos conselhos dados nos melhores livros de administração são muito similares àqueles encontrados em publicações destinados a pais. A obra descreve as habilidades de criação de filhos que podem ser aplicadas ao ambiente de trabalho e as lições de liderança que podem ser aprendidas no dia a dia com as crianças.

Segundo Crittenden, algumas das características em comum destes dois universos, que à primeira vista parecem muito distantes, são: conseguir realizar várias tarefas ao mesmo tempo e agir em meio a constantes distrações; melhorar as relações interpessoais, desde negociar de maneira efetiva até lidar com pessoas difíceis; motivar e encorajar os outros de maneira mais incisiva; e apurar o senso de justiça e integridade.

*

"Liderança Começa em Casa"
Autor: Ann Crittenden
Editora: Verus Editora
Páginas: 160
Quanto: R$ 26,91 (preço promocional válido por tempo limitado).
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.

 
Voltar ao topo da página