Saltar para o conteúdo principal
 
29/01/2011 - 10h06

Prepare as receitas da última semana de janeiro

da Livraria da Folha

Divulgação
"Bolos Criativos" ensina a confeitar bolos como cozinheiro profissional
"Bolos Criativos" ensina a confeitar bolos como cozinheiro profissional

Cozinhar por prazer ou por profissão. Qualquer que seja a opção, é preciso dedicação e apreço pela arte de preparar diversos pratos.

Não é preciso ser um profissional para oferecer iguarias de dar água na boca apenas de olhar. Um bolo bem confeitado pode agradar a vista e ter como base uma receita simples, como um pão-de-ló. Enfeitá-lo não é tarefa difícil e, com um bom guia, pode-se ter sobre a mesa uma bela criação.

Use a criatividade e confeite bolo com bolinhas e fitas coloridas

Algumas pessoas reúnem-se pelos simples prazer de cozinhar. Vanda Mangia Klabin é cientista social e historiadora de arte, mas alimenta uma paixão pela gastronomia. Tanto que é integrante da Confraria Companheiros da Boa Mesa e ofereceu algumas receitas para o projeto do Instituto Refazer.

Prepare mousse de fruta-do-conde para oito pessoas

Cozinhar bem e conhecer uma receita de olhos fechados não impede que se faça inovações. Um prato comum e conhecido como o arroz-doce pode ganhar novo sabor se utilizadas influências orientais. Da Índia, vem a receita que adoça a iguaria com rapadura.

Prepare arroz-doce com toque e receita indianos

Comemorações são uma ótima desculpa para se preparar deliciosos alimentos. Ideal para diversas ocasiões e sem exigir muito tempo na cozinha, os brunches casam bem com qualquer situação. Cafés da manhã reforçados, permitem a presença de diversos petiscos, como os churros.

Divulgação
Deixe os pratos doces e salgados mais saborosos com molhos básicos e exóticos
Deixe os pratos doces e salgados mais saborosos com molhos básicos e exóticos

Ofereça um brunch comemorativo com churros no cardápio

Dietas podem acabar com o prazer de quem gosta de comer bem. Às vezes esta situação permite que se descubram novas formas de fazer um prato favorito. Apesar das calorias, o abacate ajuda a diminuir o apetite e, se preparado corretamente, pode substituir a manteiga.

Substitua a manteiga por abacate e não saia da dieta

Alguns itens da culinária, como o molho de tomate, são tão comuns que se encontra pronto. Apesar da praticidade, produtos industrializados perdem o toque pessoal e o gosto único. Para quem deseja deixar a comida com seu estilo, basta incrementar o molho pronto.

Dê um toque especial ao molho de tomate para servir com carne branca

 
Voltar ao topo da página