Saltar para o conteúdo principal
 
28/01/2011 - 15h05

Eficiente e quase indestrutível, fuzil AK-47 ganha "biografia"

da Livraria da Folha

Reprodução
Livro conta a história da arma mais poderosa e eficaz do mundo
Livro conta a história da arma mais poderosa e eficaz do mundo

O livro "AK-47" conta a história do fuzil mais letal e utilizado no mundo. De baixo preço e fácil manejo, a arma se tornou popular entre rebeldes, milicianos, terroristas e traficantes, mas também é adotado por diversos exércitos nacionais.

Com exceção da bomba atômica, a Avtomat Kalashnikova é o instrumento bélico que mais causou impacto nos conflitos contemporâneos. Estima-se que ela mata aproximadamente 250.000 pessoas por ano.

João Wainer/Folha Imagem
Texto: Guerrilheiro das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) aponta fuzil na selva colombiana, em ponto na fronteira com o Equador, durante encontro com a reportagem da Folha de S.Paulo. (Colômbia. 20.08.2003. Foto de João Wainer/Folha Imagem) 100
Guerrilheiro das Farc com um fuzil AK

A arma foi criada pelo russo Kalashnikov em 1947, daí a origem de seu nome. Até hoje, mais de meio século depois, seu design continua praticamente inalterado.

Resistente a água, poeira e frio, é capaz de suportar o peso de um caminhão e não emperrar. Escrito pelo jornalista Larry Kahaner, o volume apresenta o papel dessa tecnologia nas operações militares do nosso tempo.

Siga a Livraria da Folha no Twitter

*

"AK-47"
Autor: Larry Kahaner
Editora: Record
Páginas: 266
Quanto: R$ 38,17 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página