Saltar para o conteúdo principal
 
09/06/2012 - 10h30

Faça clássicos, reinvente e cuide da saúde com receitas variadas

da Livraria da Folha

Cozinhar é uma atividade democrática. Antes restrita apenas às mulheres, hoje aceita todos os gêneros e inclusive crianças. Ela também proporciona momentos de união, durante o trabalho de preparo ou quando se aprecia a refeição pronta.

Divulgação
Memórias e sabores resgatados pelas mãos de Dona Lucinha
Memórias e sabores resgatados pelas mãos de Dona Lucinha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às receitas
Chef ensina a decifrar as receitas; veja dicas
Compre dois livros de receitas e ganhe o terceiro
Inove a mesa junina com 'Festa em Miniatura'

Quase sempre cozinha-se com um objetivo, para alguém. Desde muito tempo atrás, quando as fazendas recebiam viajantes, a comida é pensada para agradar ou fortalecer quem a ingere. O tradicional prato de frango ao molho pardo é uma destas receitas, cujo preparo é criado para sustentar a pessoa.

Saiba como preparar tradicional prato de frango ao molho pardo

Cozinhar bem, além de requerer conhecimento, também pede que se utilize ingredientes de qualidade. Nem sempre ela está ligada a preços altos, mas quando não há como evitar o custo é possível fazer com que o ingrediente dure mais.

Saiba como fazer as carnes renderem mais e economize na cozinha

Sempre apreciadas, as sobremesas dão um charme especial e finalizam as refeições de forma inesquecível. Muitas vezes, ingredientes simples são o suficiente para fazer um doce de encher os olhos e dar água na boca. Biscoito Champagne e geleia são a base de diplomate.

Aprenda a fazer sobremesa com biscoito champagne e geléia

Crianças adoram imitar os adultos, mas deixá-los preparar uma refeição não é um momento para pânico. Com a receita certa e, logicamente, supervisão, eles podem preparar delícias de forma rápida e segura. Panquecas são ótimas para qualquer hora e fáceis de fazer, basta atenção no momento de levá-las ao fogo.

Divulgação
Alimentos podem ajudar a controlar ou prevenir doenças e manter o bem-estar
Alimentos podem ajudar a controlar ou prevenir doenças e manter o bem-estar

Guia ensina garotos a preparar panqueca como profissional

Algumas receitas tornaram-se clássicas, mas podem sofrer variações para deixá-las ainda mais interessantes. Explicado como em uma aula de culinária, o passo a passo ilustrado ensina a fazer bife a role trocando a carne vermelha por frango.

Prepare bife a rolê de frango como em aula de culinária

Além de deliciosos, os alimentos podem apresentar características e componentes benéficos à saúde. O chocolate amargo, por exemplo, se ingerido em pouca quantidade e regularmente faz bem ao coração, previne o câncer ajuda a combater depressão leve.

Conheça benefícios do chocolate amargo

 
Voltar ao topo da página