Saltar para o conteúdo principal
 
04/02/2011 - 15h05

Cientistas temem pandemia capaz de matar milhões, diz infectologista

da Livraria da Folha

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Parece roteiro de ficção científica, mas não é. De acordo com o médico infectologista Stefan Cunha Ujvari, cientistas consideram que uma epidemia de proporção mundial pode acontecer a qualquer momento.

Para que a humanidade seja dizimada, a doença deve combinar capacidade de contaminação e força para matar a maior parte dos pacientes infectados. A concentração urbana e a facilidade para se alastrar pelo mundo --devido à velocidade e popularidade das viagens aéreas-- aumentam seu potencial.

Divulgação
Livro mostra o que pode acontecer conosco, num futuro próximo
Livro mostra o que pode acontecer com a humanidade no futuro

O livro "Pandemias", escrito por Stefan, mesmo autor de "A História da Humanidade Contada pelos Vírus", "A História e Suas Epidemias", "Meio Ambiente e Epidemias" e "Perigos Ocultos nas Paisagens Brasileiras", mostra o que pode acontecer conosco em um futuro muito próximo.

"Stefan faz uma análise criteriosa dos germes que poderão causar as futuras epidemias, num estilo que combina a precisão científica do infectologista competente com a do contador de histórias que volta e meia mergulha no passado em busca de acontecimentos que sirvam de lição para o futuro. Quando terminei a leitura fiquei com a sensação de que havia entendido melhor a história do homem na Terra", escreveu Drauzio Varella.

Publicado pela editora Contexto, o volume tem lançamento previsto para o dia 27 de fevereiro e já se encontra em pré-venda na Livraria da Folha.

Visite a estante dedicada às ciências biológicas

*

"Pandemias"
Autor: Stefan Cunha Ujvari
Editora: Contexto
Páginas: 216
Quanto: R$ 27,00 (preço promocional *)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página